Poucas pessoas conhecem realmente o seus limites. Muitas das vezes pensamos que alguns homens e mulheres são os ditos hérois em quadrinhos dispostos a suportar toda e qualquer tipo de dor, mas isso não é necessariamente verdade, todos possuimos os nossos pontos fracos ninguém e perfeita mente invencivel ou é capaz de aceitar toda e qualquer tipo de agreção sem que ela tenha um efeito moral e até irracional sobre quem é afetado.
Hoje em dia estamos na moda “bulling”. Toda e qualquer forma de comunicação gera debates e expõe as situações agregadas a um individuo de forma a concientizar a sociedade que isso seja errado. Concordo que seja uma agreção erroneo de muitos idiotas (desculpe a expressão) que sofreram do mesmo, mas que tiveram a ideia gênial de rebater essa agreção agredindo um colega de sala, um amigo ou familiar. É muito bonitinho dizer: Coitadinho dele. Como pode as possoas terem feito algo tão cruel com esse menino?! Quando as pessoas vão entender que somos seres humanos?
Para quem diz coisas similares ou igual só tenho a dizer que não se tendo pena que vai mudar alguma coisa, nem digo que eu vou mudar algo – mesmo porque sou apenas um em bilhões – mas a diferença vem do seu comportamente perante a quem está ao seu redor convivendo do mesmo mau que o rapaz da reportagem que você leu ou viu. Em muitos casos as pessoas lamentam-se pelo o que vê e nem percebem que fazem o mesmo. Isso é bem comum. O minimo que fizer para que a vida desse jovem seja diferente fará com que uma vida seja salva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário